Os planos de saúde empresarial são uma crescente tendência no mercado e já representam uma fatia importante do segmento. A crescente procura por essa modalidade significou incrementos nesse mercado tanto em relação às seguradoras como dos segurados-funcionários que aderem a essa possibilidade de plano de saúde.

Em muitos casos, a realização de planos de saúde empresarial surgiu como uma imposição legal ou fruto de acordos coletivos firmados entre patrão e empregados. O que, em um primeiro momento, poderia parecer um verdadeiro ônus atribuído ao empregador, logo se revelou uma opção saudável, eficiente e garantidora de maiores e melhores benefícios tanto à empresa como ao próprio empregado ou colaborador. Além disso, de acordo com as disposições legais de cada área profissional, é possível dividir (em porcentagens variadas) os custos atribuídos a funcionários e empregadores.

A Relevância dos Benefícios

Maiores ganhos em produtividade, menor índice de ausências, menos licenças, baixo acionamento do auxílio-doença (via INSS), fidelização e satisfação dos funcionários, valorização do trabalho, dentre outras vantagens, são algumas das conquistas alcançadas com o oferecimento do benefício dos planos de saúde empresarial.

Com o aumento e as especificidades das demandas, o mercado de planos de saúde passou por uma rigorosa adaptação. Hoje apresenta condições extremamente favoráveis nesse setor. É possível ter acesso a planos bastante maleáveis, que se adaptam às condições de cada empresa. Econômico da pessoa jurídica, a quantidade de funcionários aderentes e o tipo de cobertura que mais se adéqua. Isso se traduz numa otimização da relação custo-benefício, cobertura com maior precisão e mensalidade com menores valores.

Intermediária

Consulte as condições especiais disponíveis para essa modalidade de planos de saúde empresarial. Com a possibilidade de contemplar colaboradores associados e também seus dependentes legais, é possível obter uma excelente opção de plano conforme as negociações, tendo como intermediária, uma corretora de planos de saúde credenciada as operadoras e seguradoras.