Plano de Saúde

Plano de Saúde Individual são aqueles contratados pelo usuário diretamente com os corretores que comercializam os planos – que é um vendedor autorizado de uma corretora pessoa jurídica.

Esses são indicados para pessoas que não possuem dependentes e são impossibilitados de se juntar em um plano coletivo, seja por adesão ou empresarial.

Plano Coletivo por adesão, é aquela nos quais pessoas jurídicas de caráter classista, profissional ou setorial (sindicatos, conselhos e associações profissionais) fazem a contratação. De igual modo, essa contratação corretores que comercializam os planos.

Plano Coletivo Empresarial é aquele no qual uma empresa contrata o plano para prestar assistência médica dos seus funcionários ou sócios. Da mesma forma que os demais, a relação entre os beneficiários e a operadora do plano de saúde é mediada por uma corretora credenciada.

Cobertura Adicional

Abrange é opcional as operadoras

A abrange em suma tem as seguintes coberturas:  urgência e emergência fora da cobertura geográfica de seu plano de saúde. O atendimento pode ser realizado em clínicas e consultórios particulares e de urgência e emergência, dentro do período de 12hrs.

Observação importante: A sua operadora tem que ser credenciada a ABRANGE.

Plano Odontológico

Odontológico é um plano que pode ser individual ou em conjunto com outras coberturas no mesmo contrato. No entanto, o atendimento à saúde dental e bucal, como urgências e emergências e demais coberturas odontológicas, tem uma variedade de opções, isso vai conforme operadora e sua rede credenciada.

Plano de Saúde Hospitalar

Plano de Saúde Hospitalar, é destinado aos procedimentos que exige internação, excluindo-se os ambulatoriais.

Com leitos individuais ou coletivos, com coberturas de atendimentos em unidades hospitalares com internação, incluindo UTI, urgência e emergência, despesas de acompanhantes de menores de 18 anos internados, entre outros.

Considera-se o plano de assistência médica completo, aquele que une as coberturas ambulatorial e hospitalar (com obstetrícia ou não). Esse plano pode incluir (opcional) também a cobertura odontológica.

As principais operadoras normalmente operam com os planos de saúde hospitalar ambulatorial, sendo que somente o plano hospitalar é pouco falado.