Plano de Saúde Individual

O plano de saúde individual é essencial para quando você necessitar assistência médico-hospitalar. Tendo em vista que o serviço de saúde pública não é o mais eficaz e nem o mais ágil.
A saúde não é algo que se possa negligenciar. É por isso que este ano é hora de investir nos cuidados com esse que é seu bem mais precioso.

Como o plano de saúde individual funciona?

Esse plano de saúde é contratado pelo beneficiário diretamente com a operadora ou por meio de um corretor. Ou seja, você não precisa ter vínculo com uma empresa para poder ter acesso a serviços de saúde de qualidade.
Ao contrário dos voltados para pessoa jurídica, por exemplo, esse convênio é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Como o próprio nome diz, os planos individuais não podem ser compartilhados com outras pessoas, nem mesmo com familiares.
Existem também algumas variações que você pode adquirir no seu plano de saúde individual, tais como:
– Tipo de acomodação: existem desde acomodação em enfermaria, apartamentos e quartos compartilhados. Valendo lembrar que os preços variam conforme o conforto que o tipo de acomodação oferece;

Para quem esse plano é indicado?

Para qualquer pessoa que queira ter acesso a consultas, exames e demais procedimentos a hora em que precisar. E para quem queira contar com profissionais, clinicas e hospitais que forneçam serviços de excelência.
Se você é estudante ou autônomo, esse plano é perfeito para que você tenha acesso a assistência médico-hospitalar. Você conta com uma ampla rede credenciada de hospitais, clínicas e profissionais. É possível solicitar uma lista e saber quais atendem ao seu convênio e estão mais próximos de você.